segunda-feira, 18 de julho de 2011

5º FESTIVAL DE PIPAS DO C.S.U. BATE RECORDE DE PARTICIPANTES


5º festival de pipas de Ourinhos foi realizado no último sábado dia 16 de Julho, com a organização do Professor Nilton Batista Ângelo e da Diretora Social Madalena Grandini, onde compareceram mais de 550 pessoas entre alunos e visitantes, pois esse evento já virou tradição em nossa cidade.

Os organizadores deixaram mais uma vez, para todos os presentes, que a intenção é clara: não usarmos o Cerol e fazermos da prática de soltar pipas, uma criatividade, pois assim, prevalece o lado criança de todos nós; que as nossas crianças sejam mais responsáveis ao soltarem suas pipas; que os pais fiquem mais atentos aos seus filhos, e que os acompanhem mais de perto, todos os dias.

A brincadeira começou logo cedo quando o ônibus da Prefeitura Municipal encostou na Vila Brasil e mais uma vez sentiu-se a felicidade das crianças do projeto Esportes para Todos da SEMESPOR.

As crianças que chegaram a partir das 7h30 da manhã de sábado, que com certeza seria mais um dia de muita felicidade para elas que exibiam suas pipas... de seda ou de papel comum, ou mesmo de jornal, com colas compradas ou feitas de farinha de trigo... isso pouco interessava, o mais importante é que elas estavam lá, prontas para embarcarem no ônibus... Muitos com os pais, avós, tias ou mesmo com mais um novo amiguinho.

Na chegada ao C.S.U. a alegria de ver o campo de futebol cheio de crianças com adultos soltando pipas e lá foram eles, correndo com muita linha ou pouca, alguns com barbantes, outros com linha de pescar, descalços ou calçados, mas olhando para cima vendo sua pipa, Papagaio ou capuchetas, cuícas, até mesmo um Maranhão.

Vendo todo aquele movimento sem maldade, com alegria entre alunos e pais; professor e aluno, mesmo com os visitantes Nilton comenta: “Como não é tão difícil sermos felizes, ali naquele exato momento vi a mistura de nossas crianças correndo com suas pipas sem se importar com a roupa que estavam usando, calçado ou descalço, com que carro o pai havia chegado, sendo negra ou branca, que momento lindo e único. Só quem esteve presente, pode conferir nossas CRIANÇAS CORRENDO E FELIZES.”

“A correria foi grande principalmente dos guerreiros da índia: Fofão, Marcelo, Santista, Geraldo, Silmara, Letícia, Fabio, Karina e Madalena Grandini... mas no final tudo valeu a pena.”

Foram sorteados mais de 60 prêmios entre calções, meias, bolas, camisas de clubes, camisa do basquete ourinhense, medalhas, troféus e 450 saquinhos de balas, doces e refrigerantes para todos os participantes, medalhas para os pais, avós e para as crianças e uma bicicleta de 18 marchas para a maior e mais criativa pipa.

“A lição que tiramos deste nosso 5º evento é uma só: basta fazer, criar, realizar, acreditar em nós mesmos, pedirmos menos e fazermos mais e principalmente com amor”.

Nilton Batista Ângelo finaliza agradecendo muito ao fundo social de solidariedade, que em todos estes anos vem dando apoio ao evento, Yoko Misato, a ABN TV ao Abner Tinello, Semespor, PMO, Radio Clube e Itaipu, todos os jornais de nossa cidade, Casa de Esportes São Luis, Visual Calçados, Doriana Confecções, Kiplastiko e principalmente ao empresário e amigo Francisco Eroides Quagliato filho ou como as crianças gostam de chamá-lo, Kiko Ranch, que mais uma vez junto com todos, deu um show de solidariedade.

Nilton agradece ainda aos vereadores Flavinho do açougue, Toninho do PT, Dr André Mello, nossa prefeita Belkis Fernandes, Renata Tiburcio, Policia Militar, Capitão Augusto, Evaldo Pereira Santos e Anísio Felicetti.


Premiações:

Maior pipa: 5 metros de altura 3 metros de largura - Marcos Gonzaga.

Menor pipa: 7,5 centímetros e meio- Luis Gustavo Conceição Alves.

a mais idosa Vilma Rodrigues e Ana Maria visita

Criança menor de idade: 11 meses Maurício Fermino.

Pipa mais criativa: Bruno Alves da Silva, Jonata Henrique, Emanuele, Nicole Amorin, PauloTorrezan e Flavielli.

0 comentários :

Postar um comentário