terça-feira, 5 de março de 2013

O SONHO COMEÇA A SE TONAR REALIDADE

       Após 19 anos de trabalho com muito afinco na noite da ultima segunda-feira 04 de março a escolinha de futebol Chuteirinha de Ouro foi legalizada durante assembleia geral passando por tanto a se chamar Associação Esportiva “Chuteirinha de Ouro” de Ourinhos e Região. Estiveram presentes pessoas que de uma maneira ou de outra contribuíram e muito para a existência da escolinha, e ali mesmo foi escolhida a primeira diretoria e como não poderia ser diferente o fundador da entidade Nilton Batista Ângelo foi eleito presidente, durante entrevista a Radio Sela de Ouro ele disse que esse é um sonho que agora começa a se tornar realidade, pois agora a Chuteirinha de Ouro passará a caminhar com suas próprias pernas, deixando assim de depender da caridade de terceiros, a felicidade é imensa é o terceiro filho que nasce, declarou Nilton.
      Embora o carro chefe da escolinha hoje seja o futebol, ela assiste cerca de 204 crianças das quais as mais carentes recebem também assistência médica, ajuda com material escolar e cestas básicas, porém tudo isso só é possível graças ao empresário Francisco Eróides Quagliato Filho (Kiko’s Ranch) que há 11 anos vem patrocinando o projeto realizado pelo Professor, Kiko disse à nossa reportagem que o projeto abrangerá muito em breve diversos esportes e realizar o resgate da dignidade e incluir essas crianças na sociedade, livrando-as das drogas e do mundo do crime.
      O momento que emocionou a todos os presentes foi quando o Professor Nilton surpreendeu Dr Kiko homenageando a mãe do empresário dando o nome de sua progenitora ao primeiro centro de treinamento que será construído na futura sede da Associção, segundo ele o mínimo que poderia ser feito para retribuir o que essa família faz pelas crianças.
      Vale lembrar que por hora o trabalho continuará sendo realizado na Vila Brasil e na Barra Funda, até que seja definido a sede da Associação Esportiva “Chuteirinha de Ouro” de Ourinhos e Região, projeto que com certeza vem a somar muito para toda a sociedade Ourinhense.

CRÉDITOS:
Web Rádio Sela de Ouro
Aki o Coice Bate Forte
Acontecendo você fica sabendo
http://www.seladeouro.com/noticia.php?id=315

segunda-feira, 4 de março de 2013

CHUTEIRINHA VISITA CLUBE BALNEÁRIO DIACUI

No sábado, 02, a Chuteirinha de Ouro visitou o Clube Balneário Diacui para realização de amistosos contra a Escolinha de Futebol do clube, que tem em seu comando Paulo César (Tatá), onde o principal objetivo foi a interação entre os atletas e o espírito esportivo. Os alunos da Chuteirinha bem como suaComissão Técnica foram recebidos pelo Presidente do Clube, Luis Augusto Paschoal, e o professor da escolinha do mesmo, Paulo César. As partidas foram acirradas e levaram muita emoção aos atletas e ao publico presente. Ao final todos se deliciaram com o tradicional: refrigerante e pão com mortadela, desta vez cedido pelo Clube. Luis Augusto Paschoal, o presidente do clube falou sobre a visita: “É importante a vinda de escolinhas como a de vocês em nosso clube, abrimos as portas pra vocês, pois sabemos da conduta e da disciplina que seus alunos têm e que se enquadra muito bem com a nossa. Vimos que movimentou o clube e foi um atrativo a mais para os pais nesse sábado maravilhoso”. Nilton Batista Ângelo, professor e responsável pela Chuteirinha de Ouro também falou: “É importante realizarmos esses jogos e sairmos para jogar em outros lugares que não estamos acostumados, pois incentiva cada vez mais nossos alunos a melhorarem disciplinarmente e tecnicamente. Quero agradecer a toda minha comissão técnica que compareceu em massa hoje, ao Marcelo Antunes, Rafael Camarini, Marcelo Barboza, Shenia Donato, Fábio Donato, Jéssica Queiroz, Alemão, Sérgio; ao arbitro Bruno Fabrício, ao presidente Guto e o amigo e professor Tatá, a Prefeitura Municipal que nos cedeu o ônibus, ao nosso amigo Kiko’s Ranch que mais uma vez não mediu esforços para que esse evento fosse realizado e principalmente á Deus que mais uma vez nos abençoou e proporcionou-nos essa tarde maravilhosa.