segunda-feira, 18 de julho de 2011

5º FESTIVAL DE PIPAS DO C.S.U. BATE RECORDE DE PARTICIPANTES


5º festival de pipas de Ourinhos foi realizado no último sábado dia 16 de Julho, com a organização do Professor Nilton Batista Ângelo e da Diretora Social Madalena Grandini, onde compareceram mais de 550 pessoas entre alunos e visitantes, pois esse evento já virou tradição em nossa cidade.

Os organizadores deixaram mais uma vez, para todos os presentes, que a intenção é clara: não usarmos o Cerol e fazermos da prática de soltar pipas, uma criatividade, pois assim, prevalece o lado criança de todos nós; que as nossas crianças sejam mais responsáveis ao soltarem suas pipas; que os pais fiquem mais atentos aos seus filhos, e que os acompanhem mais de perto, todos os dias.

A brincadeira começou logo cedo quando o ônibus da Prefeitura Municipal encostou na Vila Brasil e mais uma vez sentiu-se a felicidade das crianças do projeto Esportes para Todos da SEMESPOR.

As crianças que chegaram a partir das 7h30 da manhã de sábado, que com certeza seria mais um dia de muita felicidade para elas que exibiam suas pipas... de seda ou de papel comum, ou mesmo de jornal, com colas compradas ou feitas de farinha de trigo... isso pouco interessava, o mais importante é que elas estavam lá, prontas para embarcarem no ônibus... Muitos com os pais, avós, tias ou mesmo com mais um novo amiguinho.

Na chegada ao C.S.U. a alegria de ver o campo de futebol cheio de crianças com adultos soltando pipas e lá foram eles, correndo com muita linha ou pouca, alguns com barbantes, outros com linha de pescar, descalços ou calçados, mas olhando para cima vendo sua pipa, Papagaio ou capuchetas, cuícas, até mesmo um Maranhão.

Vendo todo aquele movimento sem maldade, com alegria entre alunos e pais; professor e aluno, mesmo com os visitantes Nilton comenta: “Como não é tão difícil sermos felizes, ali naquele exato momento vi a mistura de nossas crianças correndo com suas pipas sem se importar com a roupa que estavam usando, calçado ou descalço, com que carro o pai havia chegado, sendo negra ou branca, que momento lindo e único. Só quem esteve presente, pode conferir nossas CRIANÇAS CORRENDO E FELIZES.”

“A correria foi grande principalmente dos guerreiros da índia: Fofão, Marcelo, Santista, Geraldo, Silmara, Letícia, Fabio, Karina e Madalena Grandini... mas no final tudo valeu a pena.”

Foram sorteados mais de 60 prêmios entre calções, meias, bolas, camisas de clubes, camisa do basquete ourinhense, medalhas, troféus e 450 saquinhos de balas, doces e refrigerantes para todos os participantes, medalhas para os pais, avós e para as crianças e uma bicicleta de 18 marchas para a maior e mais criativa pipa.

“A lição que tiramos deste nosso 5º evento é uma só: basta fazer, criar, realizar, acreditar em nós mesmos, pedirmos menos e fazermos mais e principalmente com amor”.

Nilton Batista Ângelo finaliza agradecendo muito ao fundo social de solidariedade, que em todos estes anos vem dando apoio ao evento, Yoko Misato, a ABN TV ao Abner Tinello, Semespor, PMO, Radio Clube e Itaipu, todos os jornais de nossa cidade, Casa de Esportes São Luis, Visual Calçados, Doriana Confecções, Kiplastiko e principalmente ao empresário e amigo Francisco Eroides Quagliato filho ou como as crianças gostam de chamá-lo, Kiko Ranch, que mais uma vez junto com todos, deu um show de solidariedade.

Nilton agradece ainda aos vereadores Flavinho do açougue, Toninho do PT, Dr André Mello, nossa prefeita Belkis Fernandes, Renata Tiburcio, Policia Militar, Capitão Augusto, Evaldo Pereira Santos e Anísio Felicetti.


Premiações:

Maior pipa: 5 metros de altura 3 metros de largura - Marcos Gonzaga.

Menor pipa: 7,5 centímetros e meio- Luis Gustavo Conceição Alves.

a mais idosa Vilma Rodrigues e Ana Maria visita

Criança menor de idade: 11 meses Maurício Fermino.

Pipa mais criativa: Bruno Alves da Silva, Jonata Henrique, Emanuele, Nicole Amorin, PauloTorrezan e Flavielli.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

E.F.CHUTEIRINHA DE OURO RECEBE PELA PRIMEIRA VEZ A PREFEITA BELKIS FERNANDES


Nessa última sexta feira dia 08/07 a prefeita em exercício Belkis Fernandes esteve visitando entre muitas obras a reforma do CSU, local de trabalho da E.F.Chuteirinha de Ouro, que faz parte do projeto Esporte para Todos da P.M.O.
O professor Nilton responsável pelos nucleos Vila Brasil e Barra Funda fala da visita: “Para nés foi um momento de muita alegria recebermos a visita da primeira mulher prefeita de nossa cidade, a Belkis nós conhecemos há muito tempo e tenho certeza que ela fará um belo trabalho, no tempo em que estiver à frente de nossa prefeitura, porque ela tem experiência e competência.
Aproveito para agradecer o secretario Betão que junto com seu grupo de trabalho vem dando uma nova cara a Ourinhos, estendo meus agradecimentos também ao Alexandre Ribeiro (secretaria de serviços urbanos) e a todo seu grupo de trabalho que limparam todo o nosso núcleo da Vila Brasil, fato este que agradou e muito aos pais e nossas crianças da Vila Brasil. Sou muito grato a toda Prefeitura, a secretaria de obras e serviços urbanos e pelo trabalho que foi feito nos dois núcleos.
O professor Nilton avisa a todos que o próximo evento a ser realizado no CSU será o 5º FESTIVAL DE PIPAS DIA 16/07- SÁBADO, A PARTIR DAS 09H00MIN com muitos prêmios entre eles, bolas, camisas, brinquedos, refrigerantes, balas, bonés, oficina de pipas e uma bicicleta de 18 marchas entre muitos outros prêmios.

domingo, 3 de julho de 2011

5º FESTIVAL DE PIPAS DA CHUTEIRINHA DE OURO SERÁ REALIZADO NO DIA 16 DE JULHO NO CSU


No dia 16 de julho, acontecerá em Ourinhos, o 5º Festival de Pipas, no CSU (Centro Social Urbano), às 9 horas, cujo evento conta com apoio da Prefeitura, do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação e do empresário Kiko Quagliato. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo telefone: 3322-4646.
Segundo o Professor Nilton Angelo, que organiza o evento, "o objetivo desse festival é resgatar essa antiga brincadeira, trazendo as crianças, seus pais e até vovôs, para matar saudade do seu tempo de infância, e ao mesmo tempo, conscientizá-los sobre a importância de brincar com responsabilidade, falando sobre o perigo de usar o cerol nas linhas das pipas, algo que pode causar acidentes graves e muitas vezes até fatais para a vida de alguém".
Durante o Festival haverá premiação para as seguintes categorias:

* Menor Pipa
* Maior Pipa
* Pipa mais Criativa
* A criança mais nova participando do evento
* Aos pais mais alegres e participativos
* Aos avós participantes do Evento

A premiação será composta por diversos brindes, tais como: medalhas, troféus, camisas de clube de futebol, camisa do time feminino de basquete de Ourinhos, bolas de futebol, bonés, bermudas e meias, entre outros.